Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Campanha ‘Sintonia de Natal’ supera expectativas

A campanha ‘Sintonia de Natal’ promovida pela Grande Rio FM em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina superou todas as expectativas dos organizadores e arrecadou donativos acima da meta. O objetiva da campanha era conseguir 6 mil presentes para doar às instituições de caridade do município, no entanto, até esta quarta-feira (14) foram doados 8.315 presentes. De acordo com a rádio Grande Rio FM, a maioria dos donativos foi deixada nos pontos de arrecadação devidamente embrulhados para presentes.

Os brinquedos, roupas, calçados, kits e outros objetos, vão ser distribuídos para as instituições beneficiadas com a campanha nesta sexta-feira (16). A primeira doação vai acontecer às 9h na unidade do programa Nova Semente localizada no bairro Pedro Raimundo. Na sequência as equipes da Grande Rio FM e da Prefeitura do Município desfilem com os presentes em cima de uma viatura do Corpo de Bombeiros ao som da Frevuca, para entregar os presentes nas outras instituições.

O encerramento da campanha vai ser marcado com um evento promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho na Concha Acústica. No local haverá exposição dos programas sociais desenvolvidos no município, apresentações culturais e espetáculos. A festa conta com o apoio do Sesc Petrolina.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Campanha ‘Sintonia de Natal’ supera expectativas

  1. LOCUTOR IVO JÚNIOR

    SINTO MUITO

    Autor: Poeta Ivo Júnior

    Sinto muito, mas, neste Natal, não irei ao seu encontro.
    Enquanto mastigar o peru, lembre-se de mim.
    Enquanto tomar um champanhe ou uísque importado, lembre-se de mim.
    Enquanto exibir as roupas e os sapatos, adquiridos numa loja de requinte, lembre-se de mim.
    Entretenha-se no parque de diversões, coma maçã, coma bolo, coma, enfim, o que convier.
    Se porventura alguém perguntar porque não irei ao seu encontro, ainda que duvidando da minha existência, diga que fui visitar os nossos irmãos da caatinga, flagelados da seca inclemente. Fui ter com as criancinhas famintas, andrajosas e tristes que choram, em silêncio, diante da chama fumegante de um candeeiro.
    Por favor, amigo, não me telefone. Estarei também com os meninos de rua, nos morros e favelas.
    Por favor, não me mande cartas nem telegramas. Estarei nos palcos de guerras e conflitos, tentando tornar flexíveis os corações mais empedernidos.
    Por favor, não me mande E-mail. Eu me encontrarei na solidão dos desertos e oceanos. Poderei ser visto, ainda, nos asilos, hospitais, presídios…
    Escuta, não é difícil de me encontrar. Facílimo é você não ouvir a minha voz, não entender a mensagem dos meus mansos olhos, não sentir a minha dor profunda.
    Mire-se no céu. Está vendo as estrelas? Pensa que são os olhos dos anjos?… É lá onde moro.
    Amigo, eu não perco de vista nem um grão de areia de suas pegadas.
    Se você quer celebrar o meu nascimento, sem lembrar-se de mim, sinto muito mas não irei ao seu encontro, mesmo que você ostente na sala de estar uma enorme Árvore de Natal com um robusto Papai Noel sobre um lindo trenó à luz dos pisca-piscas.
    Por favor, procure-me! Você já sabe onde estou… e o seu Natal será o mais belo do mundo.

    POETA IVO JÚNIOR (SALGUEIRO-PE)