Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Câmara de Vereadores de Salgueiro divulga nota de esclarecimento sobre Índice de Transparência do TCE-PE

Na semana passada, o Blog Alvinho Patriota publicou que a Câmara de Vereadores de Salgueiro se encontra em estado “crítico” em relação à transparência pública, conforme pode ser verificado neste link. A notícia foi elaborada com base em dados divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), através do Índice da Transparência 2017,

Para esclarecer a situação, a presidência da casa legislativa tornou pública uma nota afirmando que possui um portal da transparência, que é alimentado mensalmente com todas as informações sobre as despesas, receitas e empenhos da câmara.

Embora a nota não tenha sido enviada formalmente para o nosso e-mail, fazemos questão de publicá-la, cumprindo o dever de sempre conceder espaço para quem se sentir ofendido por qualquer reportagem publicada neste meio de comunicação.

Confira a nota na íntegra:

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, através do seu Presidente Auremar Carvalho, vem a público esclarecer que recebeu com surpresa a notícia, divulgada em blog desta cidade, de que esta Casa Legislativa se encontra em estado crítico no quesito transparência.

Importante destacar que o portal da transparência, disponibilizado no site eletrônico do Poder Legislativo, está sendo mensalmente alimentado com todas as informações sobre as despesas, receitas e empenhos desta casa, conforme se pode verificar em consulta ao endereço eletrônico www.camaradesalgueiro.com.br.

Esclarece ainda que o Órgão Legislativo não recebeu qualquer notificação do TCE sobre supostas irregularidades.

Primamos pela efetivação do princípio da transparência e estamos realizando consulta ao Tribunal de Contas a fim de que sejam sanadas todas as falhas que vierem a ser apontadas pelo órgão fiscalizador.

Reiteramos o compromisso com a população salgueirense de zelar pela probidade, bem como por todos os demais princípios que regem a administração pública.