Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Butantan: proposta para fornecer CoronaVac foi enviada hoje ao ministério

O Instituto Butantan informou que enviou hoje ao Ministério da Saúde uma proposta para fornecimento a partir de janeiro de 2021 de doses da vacina CoronaVac, produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). A vacina contra a covid-19 ainda não tem aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A produção da CoronaVac irá continuar mesmo sem a aprovação de eficácia pelo órgão federal, segundo o instituto. No dia 23 de dezembro serão apresentados os resultados da terceira e ultima fase de testagem do imunizante.

A entrega antes estava prevista para o dia 15. Porém, foi mudada para ser protocolado um estudo conclusivo, e não preliminar como o previsto anteriormente. Assim, poderá ser pedido o registro definitivo.

O Ministério da Saúde explica que o processo de aquisição do imunizante poderá ter continuidade apenas após aprovação e registro do imunobiológico junto à Anvisa. O Butantan confirma a posição da pasta do executivo federal e reitera que irá fornecer as doses logo após a definição.

Fonte: UOL