Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Até o piano de Eike Batista está no condomínio de juiz

A mulher do empresário Eike Batista, Flávia Sampaio, postou fotos em sua conta do Instagram mostrando que não são apenas os carros apreendidos pela Justiça que estão na posse do juiz Flávio Roberto de Souza: o piano de Eike está na casa de um dos vizinhos do juiz.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o piano inicialmente ficaria com o próprio Eike Batista. No entanto, o juiz posteriormente mudou de ideia. Ele disse que encontrou um fiel depositário “de confiança”. Agora, o piano está em uma das casas do condomínio onde mora o juiz.

A mulher de Eike ironizou o juiz e a Justiça em seu post nas redes sociais. “Será pelo mesmo zelo que quiseram tanto tirar um piano de casa (foram três vezes na casa para montar a engenharia de retirada) e levar para… o mesmo endereço onde estão os carros??!”, escreveu.

Após as denúncias de que o juiz Flávio Roberto de Souza estava usufruindo dos bens apreendidos pela Justiça, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou que pedirá o afastamento dele do cargo. “Queremos o afastamento do cargo enquanto o caso é investigado, afinal, ele tem direito a defesa, mas pedimos uma punição. E é inviável que ele continue à frente do caso do empresário”, disse o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, ao portal G1.

O caso

No começo de fevereiro, a polícia fez uma operação de busca e apreensão na casa de Eike Batista e de sua ex-mulher Luma de Oliveira. A PF apreendeu carros, um iate e R$ 80 mil em espécie. Segundo a polícia, a apreensão de bens era necessária para garantir o pagamento de dívidas do empresário.

Nesta segunda-feira (24), o juiz Flávio Roberto de Souza, responsável pelo caso e que determinou a apreensão dos bens, foi flagrado pelo jornal Extra dirigindo o Porsche de Eike. Ao ser questionado, o juiz disse que a situação era “normal”. Ele falou que não nomeou um fiel depositário dos bens porque “não havia ninguém da minha confiança”, e disse que comunicou ao Detran que estava com os carros do empresário.

Fonte: Época