Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ataques em Fortaleza têm relação com morte de criminosos, diz secretário da segurança

Os ataques a ônibus e prédios públicos ocorridos em Fortaleza e no município de Horizonte desde a última sexta-feira (27) aconteceram em represália às mortes de três criminosos em troca de tiros contra a Polícia Militar ocorrida no município de Amontada na quinta-feira (26). A declaração foi feita pelo secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, em coletiva realizada neste domingo (29).

O gestor da pasta classificou ainda os atos de vandalismo como atitudes covardes que prejudicam a população mais pobre, que precisa do transporte público. “Quem usa os transportes públicos são as pessoas que moram em periferias, principalmente. São atitudes covardes, mas é difícil você evitar todo e qualquer ataque, nós temos milhares de ônibus circulando diariamente em Fortaleza e na Região Metropolitana, mas a gente se empenha”.

Três homens foram presos por em flagrante por relação com os atos de vandalismo em Fortaleza. Outras sete pessoas foram capturadas, mas liberadas posteriormente por falta de provas para que fossem mantidas as prisões.

Um dos suspeitos de ser um dos articuladores das ocorrências registradas na Capital e Região Metropolitana foi preso: Gean Patrick Aguiar Lima, de 19 anos, com passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, foi capturado com um galão de gasolina no Bairro Vila Ellery, em Fortaleza.

Fonte: G1