Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Apple consegue impedir comercialização de produtos da Samsung nos Estados Unidos

A proibição de importação bem como de vendas de alguns produtos da Samsung foi comunicada nesta sexta-feira, pela Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos, essas medidas foram extensas a todos os aparelhos da Samsung que violavam de alguma maneira algumas patentes da sua concorrente direta, a Apple.

O órgão fez o comunicado de sua decisão através do site e diz que a Samsung não pode continuar importando, vendendo ou distribuindo esses artigos, que correspondem aos modelos mais antigos dos smartphones e tablets que pertencem a linha Galaxy, por violarem algumas patentes da Apple.

A Samsung deve solicitar aos advogados do caso que apelem da decisão, e segundo consta o presidente americano Barack Obama conta com um prazo máximo de 60 dias para avaliar se irá invalidar essa determinação.

Nesta última semana, entretanto, o presidente vetou uma decisão que não permitia mais as vendas de modelos antigos de smartphones iPhone e tablets iPad, da Apple, que são distribuídos ao mercado pela americana AT&T, logo após a comissão ter decidido que a empresa de Steven Jobs, havia cometido violação de algumas patentes da Samsung.

O presidente raramente utiliza esse direito de vetar decisões, conforme informações da France Presse, este foi o primeiro veto desde o ano de 1987.

Segundo foi comunicado, realizado nesta sexta-feira pela ITC, a Samsung manteve muita semelhança a patentes da Apple no que se refere às funções de identificação do movimento dos dedos nas telas touch screem dos smartphones, e também na maneira de como os dispositivos encontram que fones de ouvido e demais acessórios que forem a eles conectados.

A empresa Apple, responsável pela fabricação de Iphones e Ipad´s, festejou a decisão tomada pelo ITC, segundo a porta-voz que representa a empresa, Kristin Huguet, declarou por meio de um comunicado oficial que essa decisão tomada pelo ITC ficou em conformidade com os tribunais mundiais, Kristin ressaltou ainda que as patentes deveriam servir para que as grandes e reais inovações pudessem estar sempre protegidas.

Fonte: NOTICIASbr