Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Adalberto lança este mês o livro “Belo Jardim – Personalidade de Nossa Terra”

O escritor Adalberto Jordão da Silva lançará no dia 15 de outubro, a partir das 9h, na Livraria Maciel, localizada na cidade de Belo Jardim-PE, os livros “Belo Jardim – Personalidade de Nossa Terra” e “O menino que caçava – ambientes caçadas e caçadores”. Na ocasião também haverá uma sessão de autógrafos dos livros.

Adalberto conta com uma formação multifacética. Mestre em agronomia, ele iniciou na docência como Professor Assistente de Extensão Rural, Sociologia Rural e Introdução às Ciências Sociais. Posteriormente tornou-se orientador dos variados núcleos de pesquisa na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), dando auxílio a projetos de pesquisa, dissertações de alunos e aspirantes a professores graduandos e pós-graduandos.

Como escritor, seu trabalho abrange uma gama de interesses pairando tanto na origem como na preservação cultural-histórica de sua cidade. Ao mesmo tempo procurou aproximar suas atividades relacionadas ao ambiente rural, ao dia a dia do homem do campo e da rotina do seu trabalho. O escritor, natural de Belo Jardim, é membro da Academia Belo-Jardinense de Letras.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Adalberto lança este mês o livro “Belo Jardim – Personalidade de Nossa Terra”

  1. Maria Auzerina de Freitass

    Parabéns. Muito bom saber que destas terras da Bitury, uma fonte de inspiração jorrou no coração de mais um dos seus filhos. Envolvido com a natureza e suas tantas riquezas, como uma palavra bem dita e bendita. Meus avós e minha mãe, também filhos de Belo-jardim, cujas praças, igrejas, procissões, carnavais, viram minha juventude passear, orar e brincar no salão do Inhumas Tênis Clube ou pelas ruas , cantando …mas o bloco está na rua com prazer e alegria. Alegria que se repete agora sabendo do lançamento do vosso livro.. Faço parte da antologia Cartonera de Belo Jardim. Saudações e Sucesso.E salve a poesia que nos irmana. AuzehFreitas PoetaPesqueirense