Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Adagro vai conceder Selo de Inspeção Provisório para fábricas de produção de queijo que assinarem TAC

queijarias

Na tarde desta quarta-feira (10) produtores de queijos artesanais de Bodocó se reuniram com representantes da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro-PE) para discussões sobre a produção de queijo no município e divulgação das queijarias que vão receber o Selo de Inspeção Provisório, tornando-as aptas a comercializarem queijos na cidade de Petrolina.

Participaram do encontro realizado no Parque de Exposição Antonio Bezerra da Rocha, a gerente geral da Adagro-PE, Erivânia Camelo, a gerente da regional da Adagro Petrolina, Maria do Carmo, o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Econômico de Bodocó, Romero Cunha, a gerente do Sebrae Araripina, Lucélia Barros, além de técnicos da Adadro e proprietários de queijarias.

Ficou acordado na reunião que os produtores de queijo do município, que serão contemplados com o selo provisório, terão que firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, Adagro e Prefeitura Municipal de Bodocó comprometendo-se a cumprir diversas normas. Entre as exigências, os proprietários de queijarias terão que construir num prazo de seis meses novas fábricas condizentes com as normas da Adagro.

A lista das fábricas contempladas com o Selo de Inspeção Provisório foi elaborada após levantamentos feitos pela Adagro no município.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes