Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Acusada de mandar matar pai é absolvida pelo júri. Estuprada por ele, Severina teve 12 filhos

Após quatro horas de julgamento chegou ao fim, por volta das 14h de hoje (25), o pesadelo vivido por Severina Maria da Silva, de 44 anos, acusada de mandar matar o pai, Severino Pedro de Andrade, na Vila do Rafael, no município de Caruaru. Ela foi julgada por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recursos que dificultaram a defesa da vítima) e foi absolvida pelo júri. Severina começou a ser abusada sexualmente pelo pai aos nove anos, e aos 15 teve o primeiro dos 12 filhos – dos quais cinco sobreviveram.

A absolvição já era esperada já que situação na qual Severina estava é considerava mais de vítima, do que acusada. Ela alegou que tomou a decisão de mandar matar o pai quando percebeu que Severino, mais conhecido como “Zé da Fuba”, pretendia fazer o mesmo com uma das suas filhas-netas. Ela contratou duas pessoas para executá-lo pelo valor de R$ 800.

Os dois executores, Edilson Franciso de Amorim, mais conhecido como “Galego”, e Denisar dos Santos, conhecido como “Denis”, já foram julgados e condenados. Atualmente, cumprem pena em Caruaru.

Fonte: Folha de Pernambuco