Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Acompanhante de paciente do TFD de Salgueiro reclama de falta de organização do serviço

A cidadã Érica Rufino contatou o Blog Alvinho Patriota nesta quarta-feira, 5, para relatar uma situação estressante que vivenciou no TFD (Tratamento Fora de Domicílio) de Salgueiro essa semana. Mãe de um usuário do serviço, ela reclama de falta de organização do TFD, destacando que terça-feira, 4, precisou pegar uma carona para voltar de Recife, porque não havia cadeiras suficientes para todos os pacientes e acompanhantes no ônibus.

“No domingo, 2, viajamos para Recife. Tinha dois dias de consultas e exames. Fiquei lá na segunda-feira, com retorno agendado para essa terça-feira. O ônibus foi lotado, disponibilizando apenas quatro cadeiras para volta dos pacientes que ficaram do domingo. Todos os dias vai o ônibus, porém, nós ficamos sem ter como voltar, eu e mais um grupo de pessoas. Foi estressante e triste”, reclama Érica, que já denunciou o problema à Ouvidoria Municipal e espera providências.

“É uma situação complicada, a mal organização do TFD, pois agendamos as passagens de ida e volta. Desrespeito a todos que precisam do transporte. E mais, não dão apoio ao paciente para chegar no hospital. Chegando à casa de apoio, cada um que se vire”, completa a cidadã, revoltada com essas circunstâncias.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Acompanhante de paciente do TFD de Salgueiro reclama de falta de organização do serviço

  1. Carla

    Não adianta vc denunciar a ouvidoria municipal eles não liga,, fiz isso sobre um caso parecido nao deram a mínima até pq eles nao vão relevar denúncia sobre pra quem eles trabalham..

    Salgueiro está um descaso só principalmente em relação a *Saude*

  2. Gilvan

    Tem q denunciar ao ministério público Federal e estadual, a ouvidoria municipal não serve de nada ! Até porquê é o órgão da prefeitura, é a mesma coisa de enxugar gelo com pano.