Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

A Crítica (07)

Nossas armas são as palavras, por favor, baixe seu armamento pesado

Dezenas de civis estão sendo bombardeados neste momento na Síria, porque, simplesmente não aceitam ser governados por um ditador. Desde o ano passado milhares de cidadãos daquele país lutam por liberdade, enquanto são reprimidos brutalmente com armamento pesado. A repressão não está acontecendo apenas na Síria, mas sim em todas as partes do mundo, de maneiras distintas. Tentam controlar inclusive a internet criando projetos para barrar a liberdade na rede. Pessoas quando se veem acuadas por qualquer tipo de instrumento fazem de tudo para dissipá-lo da face da terra, agindo de todas as formas. O Blog Alvinho Patriota, que muito tem contribuído para melhorias em Salgueiro e região, tem sofrido nos últimos dias uma série de críticas na tentativa de menosprezá-lo.

Aqueles que criticam esquecem que este blog denunciou a falta de estacionamento para cadeirantes em Salgueiro, fazendo com que vários órgãos implantassem as vagas. Não lembram que este humilde meio de comunicação denunciou as precárias condições da Delegacia Regional do Trabalho salgueirense, que mudou o local de funcionamento em seguida. E quem lembra a forte pressão que este blog fez sobre os buracos na cidade, tendo como resultado uma operação da prefeitura para amenizar o problema? Denunciamos o esquecimento das quadras esportivas de Salgueiro, uma delas foi reformada e outra está com a reforma em fase de licitação. Fomos o primeiro meio de comunicação da região a denunciar o estado de calamidade do Terminal Rodoviário de Salgueiro. Fizemos uma cobertura do carnaval deste ano, sem receber um ‘tostão’, publicando tudo sobro evento.

Estes são apenas alguns dos exemplos, que comprovam os serviços que este blog vem prestando para Salgueiro e região. Se ficarmos indiferentes, assistindo os problemas de braços cruzados, nada mudará. Enquanto muitos partem para a luta com armas em punhos, utilizamos as palavras de ‘tentar’ ajudar os sertanejos de Salgueiro e municípios de todo o Sertão. Como armas, temos palavras, se não somos compreendidos, pedimos perdão. Nossa intenção é somente contribuir para o desenvolvimento da sociedade ao nosso redor. Não queremos aplausos ou aclamação, queremos que tudo fique bem.

Por Chico Gomes