Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

A Crítica (04)

criticaAproxima-se mais uma eleição municipal, época em que muitos amigos se tornam inimigos e desafetos se odeiam ainda mais, tudo por conta de divergências políticas. Carros de som vão ganhar as ruas de Salgueiro e de tantos outros municípios brasileiros, entoando jingles e anunciando as boas novas de almejantes a cargos de prefeito e vereador. Moradores de bairros periféricos, que passam muito tempo esquecidos, sem receber nem mesmo a visita de parentes, abrem mais uma vez as portas de suas residências para homens bem vestidos, alguns de ternos, outros menos favorecidos financeiramente, vestidos com roupas comuns, todos com o único desejo de conseguir mais um voto.

Troca de acusações entre candidatos. Troca de ofensas entre militantes. O velho jogo sujo da política contemporânea. Em disputa estão cargos em prefeituras e câmaras municipais. Quatro anos recebendo um bom salário dos cofres públicos. Bem acima do salário mínimo, que o trabalhador brasileiro recebe. Não à toa algumas pessoas matam e morrem pelo emprego em prefeituras e casas legislativas. Embora o salário seja alto, alguns maus políticos ainda “passam a mão” no dinheiro do povo. Roubam, mas negam rigorosamente, dizendo que não sabem de nada, não viram nada. Nunca antes na história desse país houve tantos escândalos. Para o povo basta uma “bolsa qualquer coisa”, que eles logo esquecem tudo. Nada como um bom comunismo para ludibriar o cidadão.

Mas, afinal de contas, a política é um emprego ou dedicação às pessoas? Será que os prefeitos, presidentes, senadores, deputados federais, estaduais e vereadores, trabalham pelo povo ou pelo “pequeno salário” que recebem todos os meses? Existem muitos políticos que estão exercendo a função por amor e dedicação ao seu povo, para honrar os votos que receberam, porém, alguns acham que são donos de prefeituras, câmaras municipais, de cidades ou até mesmo de países. Esquecem que o patrão é o povo, que pode tirá-los do cargo a qualquer momento. Quatro anos passa mais rápido do que eles imaginam.

Por Chico Gomes

4 comentários sobre “A Crítica (04)

  1. arnaldo luciano de alencar

    É ano que vem tem eleição e aí vai aparecer candidato de todo tipo,aquele que resolve tudo,aquele que a unica coisa que sabe dizer é que paga os funcionários em dia(obrigação),que deixa a cidade ficar no topo de classificação em termos de buracos e esgôtos estourados do estado,sendo vergonha para os moradores e aqueles que veem Salgueiro com outra visão,pois este ultimo é bom saber que tem que ter compromisso com o povo em geral e não fazer como gestor atual que governa para meia duzia de pessoas,esquecendo dos pobres,que precisam de ambulancia,moradia,remédio,estradas, etc…

  2. Marcos aurélio marins(M.Bobina)

    Sem contar que haverá a eleição para o Conselho Tutelar, onde alguns vão pedir votos e depois não tem nenhum compromisso e sendo eleitos querem muitas vezes se passar por juízes,promotores, delegados,tudo isso muitas vezes acompanhado de uma boa dose de arrogância, tanto com os colegas conselheiros, quanto com as pessoas que lá comparecem.Modéstia à parte,ali tenho resolvido as coisas sem precisar de tanto alarde.Conterrâneos aumentemos o amor aos nossos filhos e o nosso amor próprio.

  3. SOLANGE DE DOGE

    sr. chico gomes esta sua critica me chamou a atençao estou de acordo so que mesmo sendo patrao o povo parece mas com uma emprsa falida que quando chega as eleiçoes en vez de lutar e mostrar sua força se contentam com as migalhas jogadas por politicos corruptos que passam quatro e mais quatro anos no poder e nada fazem para melhorar a educaçao,a saude o desemprego as drogas que estao tomando conta do nosso pais penso que nao deveria existir veriadores nem deputados esses caras arrastam o dinheiro do pais enao fazem nada os salarios que sao pagos a esses caras sobraria para tirar crianças da rua e dar uma educaçao de qualidade para a juventude isso nao quer dizer que nao haja exerçao aqueles que trabalha pelo seu povo sao verdadeiros homems do povo um abraço.