Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro não registra mortes por Covid-19 há mais de três meses

Vacinas podem não ser tão eficazes na prevenção da Covid-19, mas estão cumprindo o principal papel para o qual foram desenvolvidas: evitar casos graves e mortes decorrentes da doença. Salgueiro, por exemplo, não registra óbitos provocados pela infecção há mais de três meses. O último aconteceu no dia 7 de março, no final da 3ª onda da doença no município e no país.

Na última semana de maio os casos voltaram ao aumentar em Salgueiro, mas os internamentos não, principalmente devido ao grande número de pessoas imunizadas. Faltando menos de duas semanas para o início da São João, as autoridades do município estão se mobilizando para aumentar essa proteção imunológica, com a aplicação de doses de reforço que protegem, inclusive, contra variantes como a Ômicron.

Essa semana, entre segunda, 6, e quinta-feira, 9, o município confirmou 246 novos casos da infecção, porém a situação na rede hospitalar não sofreu impacto – pelo menos até o momento. Apenas uma pessoa se encontra internada em leito de UTI e nenhuma em leito de enfermaria.

Da redação do Blog Alvinho Patriota