Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Casos de ‘coceira misteriosa’ são confirmados em Serra Talhada, Triunfo e Floresta

Uma ‘coceira misteriosa’ que está acometendo várias pessoas na Região Metropolitana do Recife (RMR) chegou ao Sertão. Segundo o site Farol de Notícias, a XI Gerência Regional de Saúde (IX GERES) confirmou nessa quinta-feira, 2, os primeiros casos da doença em moradores de Serra Talhada, Triunfo e Floresta. Ainda não se sabe se ela é transmissível.

Existem dois casos ativos em Serra Talhada, notificados no dia 24 de novembro no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam); um em Floresta, registrado no dia 26 de novembro no Hospital Coronel Álvaro Ferraz; e outro em Triunfo, notificado na Unidade Mista Felinto Wanderley no dia 1° de dezembro.

A IX GERES está monitorando os casos através do Centro Integrado e Estratégico em Vigilância em Saúde (CIEVS) e classificou a doença como ‘dermatite pruriginosa a esclarecer’. O órgão orienta que as pessoas procurem imediatamente uma unidade de saúde ao apresentarem sintomas de coceira, de vermelhidão e de prurido. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não tem uma definição sobre a enfermidade, mas está investigando para descobrir a causa.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Casos de ‘coceira misteriosa’ são confirmados em Serra Talhada, Triunfo e Floresta