Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Campus Ouricuri promove 3ª edição da Semana de Humanidades a partir de segunda-feira

Entre a próxima segunda-feira, 29 de novembro, e o dia 3 de dezembro, o Campus Ouricuri do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) promove a 3ª edição da Semana de Humanidades, com o tema “Sertão Mundo: Arte e ciência como respiro”. A programação conta com oficinas, minicursos, mesas-redondas e outras atividades.

O evento será realizado em formato virtual, com transmissão através do canal do canal no YouTube e pela plataforma Google Meet. Inscrições podem se feitos pelo site IF Eventos até esse domingo, 28. Quem se inscrever, pode participar das oficinas e minicursos, recebendo certificado ao término.

A programação envolve discussões sobre questões humanas, sociais e políticas relacionadas ao semiárido brasileiro, principalmente o Sertão. “Nesta edição, reforçamos nosso compromisso em valorizar as Artes e as Ciências Humanas como importantes dimensões do conhecimento humano e da expressão sensível, apostando na indissociabilidade entre formação técnica e formação humana geral e artística”, destaca o texto de apresentação do evento.

Da redação do Blog Alvinho Patriota