Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Comprovante de vacinação será obrigatório para acesso a órgãos públicos de Pernambuco a partir de 1° de dezembro

O acesso a órgãos públicos de Pernambuco será restrito a pessoas vacinadas contra a Covid-19 a partir do dia 1° de dezembro. Será preciso apresentar comprovante de esquema vacinal completo. Nos próximos dias o Governo do Estado publica no Diário Oficial um decreto contendo todas as regras para o cumprimento da norma.

Em coletiva de imprensa essa semana, o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que a medida busca aumentar a proteção contra o vírus, incentivando adesão à vacinação. “Apesar da estabilidade no cenário epidemiológico da Covid-19, registrada no Estado nas últimas semanas, não podemos ter a falsa sensação de que a pandemia acabou. A iniciativa tem como objetivo proteger a população e incentivar a vacinação de todos contra a doença”, afirmou.

Na ocasião, o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, apresentou novas flexibilizações para o setor de eventos, que começam a valer a partir de segunda-feira, 29. “Os eventos passam a receber um público de até 7.500 pessoas, ou 50% da capacidade do espaço. Lembrando que continua sendo necessária a apresentação da comprovação do ciclo vacinal completo em locais acima de 300 pessoas. Bares e restaurantes poderão aumentar a capacidade das mesas para até 50 pessoas”, informou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota