Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governo de Pernambuco vai manter pagamento de 13° para os beneficiários do Auxílio Brasil

Apesar da extinção do Bolsa Família e criação do Auxílio Brasil para substituí-lo, o Governo de Pernambuco vai manter o pagamento de uma parcela adicional por ano aos beneficiários. A gestão estadual garante que não mudará as regras da ação e informou que só será preciso atualizar os dados do CadÚnico (Cadastro Único) se houverem mudanças significativas nas informações prestadas na última entrevista do programa.

Quem é cadastrado no Auxílio Brasil não precisa se inscrever no 13° do benefício oferecido pelo Governo de Pernambuco. Basta estar regular com as exigências do Governo Federal e ter recebido a assistência por pelo menos metade dos meses do período de apuração – esse intervalo é compreendido entre o início de 2021 e o dia 31 de janeiro de 2022. A parcela extra referente ao período de 2021 começa a ser paga em fevereiro de 2022.

Os beneficiários do Bolsa Família foram absorvidos automaticamente pelo Auxílio Brasil, por isso não é preciso que as pessoas atualizem o cadastro. “Apenas se houver mudanças na realidade familiar, como um membro da família que ficou desempregado, por exemplo”, explicou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes.

Da redação do Blog Alvinho Patriota