Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

TSE analisa nos próximos dias recurso que visa restabelecer sentença que cassou mandatos de prefeito, vice-prefeito e vereador de Verdejante

Deve ser analisado nos próximos dias, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um recurso interposto por Adailton Monteiro e Gilson Alves que visa restabelecer uma sentença de 1ª instância que cassou os mandatos do prefeito de Verdejante, Haroldo Tavares, do vice-prefeito, Dorival Gondim, e do vereador João Ubaldo. A informação foi enviada à redação do Blog Alvinho Patriota pelo advogado Gilson, um dos impetrantes.

Haroldo, Dorival e Ubaldo tiveram os mandatos eletivos cassados em abril deste ano pelo juiz da 75ª Zona Eleitoral, Neider Moreira Reis Júnior. Eles foram acusados pela coligação adversária de diversas irregularidades na campanha de 2020, incluindo perfuração de poços em troca de votos, divulgação de campanha eleitoral em perfil público, uso de veículo locado pela prefeitura em benefício da campanha e pagamento de vantagem indevida para candidato da oposição desistir de registrar candidatura.

Advogados do prefeito, do vice e do vereador apresentaram recurso no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que derrubou a decisão do magistrado de 1ª instância no início de agosto. Os autores da acusação então decidiram recorrer ao TSE.

Da redação do Blog Alvinho Patriota