Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governador de Pernambuco autoriza 152 novas convocações em concursos públicos vigentes na área da segurança pública

Na tarde dessa quarta-feira, 13, o governador Paulo Câmara assinou autorização para 152 novas convocações em concursos públicos vigentes da Secretaria de Defesa Social (SDS). Serão convocados aprovados em seleções paras as polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros. O chamado desses 152 aprovados, zera a fila de espera dos concursos em vigor.

“Dentro do planejamento do Pacto Pela Vida, deliberamos o início de novos cursos de formação e agora teremos condições de aproveitar todos os classificados nos concursos públicos das instituições de segurança do Estado. Vamos reforçar a quantidade de policiais nas ruas e também a capacidade de encaminhamento por parte das nossas polícias”, ressaltou o governador.

Entre os 152 novos convocados, 74 são para a função de perito papiloscopistas, 23 auxiliares de perito, 22 delegados da Polícia Civil, 15 oficiais do Corpo de Bombeiros, 10 soldados do Corpo de Bombeiros e oito oficiais da Polícia Militar. Os editais com os chamamentos serão publicados em breve.

Da redação do Blog Alvinho Patriota