Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Araripina lança programa que levará serviços sociais para comunidades do município

Com objetivo de minimizar os impactos e aumento da desigualdade no município, a Prefeitura de Araripina lança o programa “Cidadania Viva – A prefeitura mais perto de você” nesta sexta-feira, 1. A ação levará serviços do governo municipal e entidades parceiras a diversas comunidades do município.

A primeira-dama e coordenadora do programa, Socorro Pimentel, disse que a prefeitura levará para bairros e distritos vários serviços, visando aproximar ainda mais o governo da população. O Cidadania Viva começa pelo bairro Alto da Boa Vista nesta sexta e chegará a outras comunidades nos próximos meses.

Entre os serviços oferecidos estão: entrega de atividades escolares; busca ativa; entrega de kits da merenda escolar; atendimentos do Bolsa Família; atualização cadastral do BPC; orientações jurídicas e ao consumidor; atendimentos do CRAS; Carteira do Autista; cadastro de crianças com necessidades especiais; teste de Covid-19; aferição de pressão e glicemia; vacina contra gripe; abertura de MEI; oficinas; atividades recreativas e música ao vivo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota