Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereador de oposição a Paulo Câmara diz que foi intimidado por oficiais da Casa Militar em Terra Nova

Um dos principais líderes de oposição ao governo Paulo Câmara em Terra Nova denunciou nesta sexta-feira, 27, que foi coagido por oficiais da Casa Militar durante visita do chefe do Executivo estadual ao município nessa quinta-feira, 26. Segundo o vereador Bado David (MDB), os seguranças tentaram impedi-lo de se manifestar contra a redução da parede da Barragem Senador Nilo Coelho. O Governo do Estado apresentou projeto prevendo reforma da parede, que está danificada, reduzindo-a em um metro.

Bado compareceu ao evento carregando uma faixa com a frase ‘Reforma Sim, Redução Não’. Antes de abri-la, foi abordado e questionado qual seria o conteúdo. Os oficiais ainda disseram que o local não era adequado para o protesto. “Eles mandaram até eu sair do evento, dizendo que ali não era local para minha manifestação. Qualquer um que fosse um pouco mais fraco que eu, com certeza se retirava do local após a coação e intimidação deles”, relata.

Somente após uma intermediação de vereadores da base da prefeita Aline Freire, aliada do governador, é que o vereador oposicionista foi autorizado a exibir a faixa. “É lamentável que isso ainda exista em uma democracia. Eu fui coagido a não abrir a voz do povo lá no evento, pois esse pedido da não diminuição da parede não é somente meu, mas de todo o povo de Terra Nova”, acrescenta o vereador.

Da redação do Blog Alvinho Patriota, com informações de Odlanier Ribeiro

Um comentário sobre “Vereador de oposição a Paulo Câmara diz que foi intimidado por oficiais da Casa Militar em Terra Nova