Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito de Petrolina envia à câmara projeto que cria empresa para gerir saneamento e abastecimento d´água na cidade

Esgoto a céu aberto em Petrolina

Ainda firme no propósito de retirar a Compesa da administração do saneamento e abastecimento d´água em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho enviou à Câmara de Vereadores nessa segunda-feira, 9, um projeto de lei criando a SAAS (Saneamento e Águas do Sertão). Trata-se de uma empresa que, após instituída, vai gerir todo o sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na maior cidade do Sertão.

“A gente tentou nos últimos dois anos fazer uma licitação para uma nova empresa assumir e fazer investimentos na nossa cidade. Já estamos cansados do descaso e do despreparo que a Compesa tem para com Petrolina. E de acordo com a própria Constituição, já pacificado pelo Supremo, os sistemas de abastecimento de água e esgoto são de autonomia e responsabilidade dos municípios”, argumentou Miguel em vídeo publicado em suas redes sociais.

“Estamos puxando a responsabilidade para dentro da prefeitura e vamos fazer da SAAS uma das melhores empresas de saneamento e abastecimento de água do Nordeste e do Brasil. Espero que a câmara aprove logo para que a gente possa tirar do papel essa importante empresa”, completou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota