Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Campanha de imunização contra a Covid-19 em Pernambuco é reforçada com a chegada de 249.150 doses

Entre o final da noite dessa sexta-feira, 6, e a madrugada desse sábado, 7, Pernambuco recebeu duas remessas totalizando 249.150 doses de vacinas contra a Covid-19. Primeiro aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, por volta das 22h40, um avião com 152.100 doses da Pfizer e 3.800 da Janssen, de dose única. Duas horas depois, chegou outra aeronave com 93.250 unidades da AstraZeneca.

O governador Paulo Câmara explicou como os novos lotes serão usados. “Mais uma vez estamos recebendo várias remessas de vacinas em um mesmo período. Vamos direcionar esses novos lotes para a segunda dose das pessoas com comorbidades e deficiências que já tomaram a primeira aplicação, finalizando seus esquemas vacinais. Mas também vamos destinar uma parte para a primeira dose da população por faixa etária”, disse.

Depois de chegarem ao aeroporto, as doses foram levadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) e devem ser encaminhadas às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) ainda neste sábado. Cada Geres fica responsável por fazer o repasse aos municípios.

Da redação do Blog Alvinho Patriota