Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

MPF consegue condenação de servidora do INSS de Serra Talhada por fraude

Uma servidora pública da agência de Serra Talhada do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi condenada por inserir dados falsos no sistema de concessão de benefícios previdenciários. A condenação é resultado de uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça. Conforme notícia divulgada pelo órgão nessa quarta, 16, a acusada obteve R$ 590 mil em vantagem financeira indevida para si e um cúmplice.

A servidora foi investigada num trabalho conjunto entre agentes da Receita Federal, Polícia Federal e MPF. As investigações apontaram que ela criou sete benefícios fictícios utilizando documentação falsa produzida por um comparsa, já falecido. Diversos pagamentos foram feitos para esses benefícios irregulares entre 2008 e 2016. O dinheiro era embolsado pela dupla.

Além de ser condenada a 21 anos e três meses de prisão, pagamento de multa e perda do cargo público, a agora ex-servidora pública também deve ressarcir o INSS no valor integral do dano financeiro provocado.

Da redação do Blog Alvinho Patriota