Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereadores de Petrolina aprovam requerimento solicitando inclusão de trabalhadores rurais nos grupos de vacinação contra a Covid-19

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou durante a sessão ordinária dessa terça-feira, 8, um requerimento apresentado pelo vereador Marquinhos do N4, líder da oposição na casa, pedindo que a prefeitura inclua trabalhadores rurais assalariados e agricultores familiares nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

“O trabalhador rural é o propulsor da economia local e não parou de trabalhar durante a pandemia. Com a grande exposição durante esse período pandêmico, faz-se necessária a imunização desse público aguerrido e necessário para manter nossa economia de pé”, ressaltou o autor do requerimento.

Com a aprovação, os vereadores abraçaram um movimento do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais (STTAR Petrolina), que vem lutando pela imunização dessa classe tão importante para a economia regional. O Vale do São Francisco conta com cerca de 80 mil trabalhadores que fazem girar a roda da economia na agricultura irrigada.

A presidente do STTAR, Leninha Lima, agradeceu o apoio da câmara. “Nossa luta é conjunta para colocar os trabalhadores rurais no grupo prioritário para a vacinação da Covid-19. Vamos reforçar nossa atuação, ampliando a campanha ‘Vacina Já, o Vale não pode Parar’, com reforço na divulgação e sensibilização junto a outros segmentos até que possamos conquistar esse direito”, disse.

Da redação do Blog Alvinho Patriota