Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Cidadã acusa Hospital Regional de Salgueiro de transferir idoso para Hospital de Campanha sem conhecimento da família

Uma leitora do blog nos contatou nessa sexta-feira, 16, denunciando uma situação de descaso no Hospital Regional de Salgueiro. A cidadã, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que o avô dela, um idoso de 68 anos, foi transferido da unidade hospitalar para o Hospital de Campanha Covid-19 sem conhecimento prévio da família.

“Eu fiquei sabendo porque uma pessoa do Hospital de Campanha ficou preocupada porque o paciente chegou lá sem nada, sem roupas, sem material de higiene e sem familiar nenhum, aí olhou na ficha dele, pegou o endereço e pediu pra um homem vir na minha casa. Sendo que eu deixei meu número no hospital na ficha dele. Perguntei porque não me informaram que ele foi transferido e disseram que quem tinha que informar era a Assistente Social”, reclama a denunciante.

O paciente foi internado com suspeita de Covid-19 no Hospital Regional esta semana, mas ainda não saiu o resultado do exame de detecção do vírus. Ontem, a internauta procurou informações sobre o estado de saúde dele no Hospital Regional e não conseguiu. Então perguntou se estava precisando de alguma coisa, disseram que não. No entanto, o idoso foi transferido à noite para o Hospital de Campanha sem material de higiene.

“O material de higiene eu vou ter que comprar outro e levar lá no Hospital de Campanha, porque ele foi sem nada. No regional disseram que não acharam o material”, completa a leitora, acrescentando que a equipe do Hospital de Campanha está providenciando um quarto separado para o avô e prestando toda assistência necessária.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Cidadã acusa Hospital Regional de Salgueiro de transferir idoso para Hospital de Campanha sem conhecimento da família

  1. DAMIÃO

    O HOSPITAL REGIONAL É UM ÓRGÃO ESTADUAL E NÃO MUNICIPAL, A RECLAMAÇÃO DEVERIA SER DIRIGIDA A SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE, ACREDITO QUE A DITA TRANSFERÊNCIA PARA O HOSPITAL DE CAMPANHA COVID-19, NÃO FORA FEITA PELOS DOUTORES DA PREFEITURA E SIM: POR ALGUÉM DA ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL INÁCIO DE SÁ, SE FORAM OS DOUTORES DA PREFEITURA OU NÃO, CERTAMENTE A PACIENTE FORA TRANSFERIDA PARA A UNIDADE DE SAÚDE CERTA; A ÚNICA FALHA FOI A FALTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE FAMILIARES;
    OUTROSSIM: TODA E QUALQUER RECLAMAÇÃO NÃO PODE NEM DEVE FICAR NO ANONIMATO, VOCÊ DIVULGADOR(A) PASSARÁ A TER RESPONSABILIDADE PELA DENUNCIA POR ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DO ANONIMATO.
    NÃO FALEMOS SÓ POR FALAR, PARECE MAIS UMA QUESTÃO DE QUEM É ADVERSÁRIOS DOS DOUTORES, DOENÇA NÃO TEM LADO POLÍTICO OU TEM; A CEGUEIRA SIM.