Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

SINPOL e ADDEPE pedem transparência na vacinação das forças policiais em Pernambuco

Duas entidades representativas dos policiais civis e delegados de polícia de Pernambuco divulgaram uma nota conjunta nessa quinta-feira, 8, pedindo mais transparência nos critérios de vacinação das forças policiais no Estado. O texto foi redigido pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) e pela Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADDEPE).

“Os representantes de classe querem mais transparência nos critérios de vacinação, principalmente em relação ao número de doses recebidas, aplicadas e também requisitos para a escolha dos policiais a serem vacinados, além do cronograma de vacinação”, manifestaram as instituições após reunião na manhã de ontem.

“Ficou deliberado que as entidades irão articular a construção de um fórum permanente das forças de segurança pública composta pelas entidades e representações de classe visando buscar soluções contra o sucateamento das polícias e a falta de valorização decorrente do destrato do Governo em relação aos policiais”, informaram.

Uma nova reunião será agendada até a próxima semana com a participação de representantes de outras entidades de classe (Polícia Militar, Polícia Científica e Polícia Penal) “a fim de se construir uma pauta conjunta”.

Da redação do Blog Alvinho Patriota