Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Conheça João Arnaldo, salgueirense candidato a vice-prefeito do Recife

Como já é de conhecimento público, o salgueirense João Arnaldo Novaes é o candidato a vice-prefeito do Recife na chapa de Marília Arraes (PT). O que muitos podem desconhecer é a trajetória de sucesso desse sertanejo, que é militante desde os tempos estudantis. Nesse artigo apresentamos um pouco da história de João Arnaldo.

Nascido em Salgueiro, João chegou na capital pernambucana em 1989, ainda adolescente, para cursar Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele tem pós-graduação em Direito Administrativo, mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPE e é doutorando em Direito Ambiental e Sustentabilidade pela Universidade de Alicante-Espanha.

Durante a faculdade morou na Casa do Estudante, instituição que abriga universitários carentes do interior. Aos 19 anos foi eleito presidente da então autarquia estadual. No início dos anos 2000, foi o primeiro articulador da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP) em Pernambuco, lutando por direitos sociais.

Após Lula ser empossado presidente da República em 2003, assumiu a superintendência do IBAMA em Pernambuco e coordenou a presidência do Conselho de Superintendências do órgão no Nordeste. Em 2009 foi Secretário Executivo de Articulação e Desenvolvimento Regional do Estado de Pernambuco, focando na geração de trabalho e renda, infraestrutura social e sustentabilidade.

Foi aprovado no concurso público federal do ICMBio em 2012, assumindo a Diretoria de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial da instituição. Em 2019 filiou-se ao PSOL e atualmente compõe chapa com Marília Arraes na coligação “Recife Cidade da Gente”.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Conheça João Arnaldo, salgueirense candidato a vice-prefeito do Recife

  1. Ubaldo Bizerra dos Santos

    Parabéns Salgueiro por ter um filho ilustre e lutador pela causa do meio ambiente. Parabéns João Arnaldo e familia.