Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Senar-PE oferece ações gratuitas de saúde em Serra Talhada

Ações gratuitas dos programas Saúde da Mulher e Saúde do Homem serão oferecidas gratuitamente aos moradores da comunidade Poço da Cerca, na zona rural de Serra Talhada, das 8h às 16h desta quinta-feira, 18. Os programas são desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE).

Os cidadãos terão acesso a testes rápidos para o diagnóstico das Hepatites B e C, HIV e Sífilis; teste de glicemia; aferição de pressão; vacinação e exames preventivos e de mamografia. No local irão atender especialistas em urologia, cardiologia, clínica geral e odontologia.

Ainda serão promovidas palestras educativas com foco no cuidado com a saúde, como doenças sexualmente transmissíveis, câncer de pele e melanoma, câncer de próstata e tumores femininos. Também haverá serviços de corte de cabelo e distribuição de kits de higiene.

As pessoas ainda poderão agendar exames, Cadastro Único-Bolsa Família e 2ª via do Registro Civil. Todas as ações contam com apoio do Sindicato Rural e da prefeitura.

Da redação do Blog Alvinho Patriota