Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Cinco pessoas estão desaparecidas após queda de parte de ponte no Pará

Em entrevista coletiva à imprensa neste sábado (6), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse que pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas após a queda de parte da ponte da Alça Viária, que fica sobre o rio Moju, no interior do Pará. As vítimas são tripulantes da balsa que atingiu um dos pilares da terceira das quatro pontes do complexo.

As primeiras informações dão conta de que a embarcação, que transportava dendê, teria perdido o controle.

— Houve uma primeira tentativa de frear a balsa, mas não teria sido exitosa. Na segunda, teria paralisado o motor da balsa e a partir daí, ela ficou à deriva e colidiu com a ponte — detalhou o governador, com base no relato de um trabalhador que estava no local.      

Ainda segundo essa mesma testemunha, dois carros de passeio passavam pela parte afetada no momento da queda. No acidente, 200 dos 860 metros da ponte desabaram.

— Estamos com a equipe do Corpo de Bombeiros fazendo as buscas e também solicitamos à Capitania dos Portos, que já está indo (ao local) com uma embarcação (equipada) com radar para colaborar — explicou o governador.

Helder Barbalho disse ainda que a Polícia Civil já está investigando o caso e que proprietária da balsa já teria sido contatada e estaria indo ao local para prestar esclarecimentos. A ponte afetada é a terceira de um conjunto de quatro do complexo da Alça Viária construído sobre o rio Moju. Ela fica na rodovia PA-483 e liga a região metropolitana de Belém com o interior do estado.

Fonte: Agência Brasil