Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

CREAS promove palestra sobre combate à violência contra a mulher para trabalhadores rurais de Dormentes

Cerca de 50 trabalhadores rurais e presidentes de associações de Dormentes assistiram a uma palestra na última quarta-feira, 6, sobre o combate à violência contra a mulher. A ação realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais objetivou conscientizar homens e mulheres sobre a questão e criar multiplicadores de informações por todo o município.

O evento faz parte da campanha “Violência contra a Mulher não tem desculpa, tem lei. Denuncie!”, desenvolvida pela prefeitura através da Secretaria de Assistência Social. As ações educativas sobre a temática seguem até março. Uma nova palestra será ministrada no Conselho Municipal da Mulher na próxima segunda-feira, 11.

“A violência afeta mulheres de todas as classes sociais, idade, cor e religião. Nós do CREAS, assim como todos da gestão da prefeita Josimara entendemos que este tipo de violência não é um problema de ordem privada ou individual, mas sim responsabilidade da sociedade como um todo”, destaca a coordenadora do CREAS, Janete Araújo.   

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “CREAS promove palestra sobre combate à violência contra a mulher para trabalhadores rurais de Dormentes

  1. Mary Carvalho

    Parabéns ao blog por promover essa campanha juntamente com o CREAS de Dormentes. É muito importante que este tema seja trabalhado em todos os municípios. que sirva de exemplo.