Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governador de Pernambuco entrega 208 novas motocicletas à Polícia Militar

O governador Paulo Câmara incrementou a frota da Polícia Militar de Pernambuco nessa terça-feira, 12, com 208 novas motocicletas para reforçar o policiamento ostensivo nas unidades especializadas Biespe, BPTran e BPRv. As novas motos somam-se a outras 165 que já tinham sido entregues.

Dos 208 veículos, 150 são da marca Honda XRE de 300 cilindradas e serão destinadas para unidades operacionais do Agreste e Sertão. As outras 58 são da marca BMW de 700 cilindradas e serão enviadas para as unidades especializadas como o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biespe).

O secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, destaca que o motopatrulhamento é uma forma exitosa de combater a criminalidade. “As motos entregues no mês passado, já demonstraram que essa estratégia é um sucesso. Nesse segundo lote, estamos atendendo agora os batalhões do Interior. Já os batalhões Rodoviário e de Trânsito, recebem as motocicletas de 700 cilindradas, as BMWs, para terem mais operacionalidade e mais potência nesse patrulhamento de trânsito”, ressaltou.  

Da redação do Blog Alvinho Patriota