Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Chefe de gabinete de presidente do TRF4 pede prisão de Lula no Facebook

O PT decidiu representar contra a servidora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que postou em sua página no Facebook um abaixo-assinado pedindo a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Daniela Kreling Lau é servidora concursada e atualmente atua como chefe de gabinete do presidente do TRF4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores. A postagem diz que o Brasil inteiro “exige a prisão de Lula” e convoca outros seguidores a assinarem o manifesto virtual. A Corte julgará o petista em 24 de janeiro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá (SP).

Por causa da manifestação (que agora está restrita a amigos na página de Daniela), o partido está estudando as medidas jurídicas cabíveis para questionar a isenção da servidora. Em uma frente, o PT pretende ingressar com representação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que tem como função e exercer o controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes.

— É a perda completa de qualquer isenção. Vamos imaginar o contrário, que ela tivesse feito um abaixo-assinado pedindo a absolvição do Lula. O que teria acontecido hoje?  — observa o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

De acordo com o petista, os advogados do partido também estudam representar contra a postura da servidora junto à corregedoria do TRF4, em Porto Alegre. As representações devem ser apresentadas a partir da próxima segunda-feira (8).

Fonte: Zero Hora