Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Carta do Brasil (quase revisada)

Por Machado Freire

Bom dia, minha querida sobrinha Maria Eduarda. Aqui na terra do sol e da seca, e dos lindos mares ainda navegáveis, o galo começa a cantar. Ai na terra dos cangurus, vocês se aninham pra dormir.

O Carnaval está na rua na Marim dos Caetés, com a primeira leva de dois grupos de jovens que se vestem com trajes femininos, pintam a cara e os lábios, mostram as pernas cabeludas e dão, uma gaitada fina..

Estamos sabendo que o Governo do Brasil deu um susto em vocês bossistas, atrasando as obrigações com a universidade que os acolheu durante essa temporada de intercâmbio internacional.

Vá se acostumando, mas não fique calada, pois semana passada, depois de uma semana de conversa mole, houve mais um apagão, logo aqui na vizinha Alagoas, terra dos marechais e de Collor, por acaso, coestaduano do teu colega de intercâmbio, o Daniel.

Pois é, a alegria que temos por aqui é que impossibilitados de organizarmos o Bomba Chiando (por questão de saúde), criamos a ala da resistência e vamos nos juntar ao bloco da amiga Joana Veras, o Vai Morrer Solteira ( filha do meu colega Marcos Cirano). A danação vai acontecer no sábado de Carnaval.

O Santinha – que é a alegria dos pernambucanos, há cem anos, voltou a nos alegrar na última semana, no Mundão do Arruda, ganhando de 3 x 0 do o time de Sobral, lá da terra dos irmãos Gomes, que dominam nossa gente do Estado onde nasceu nossa grande socialista Raquel de Queiroz. Os Gomes são a prova inconteste e imoral de que a política por aqui é marcada e recheada de nepotismo.

Você soube, não foi, da morte de um colega nosso da Band? Um uma dupla de atabalhoados, que confessa ter recebido míseros 150 reais para jogar rojões na rua, um dos quais atingiu o cinegrafista, matando-o. O nosso País ficou chocado.

Com isso, houve um surto de “compaixão” no Congresso Nacional. Teve gente por lá querendo criar leis novas para combater esse tipo de crime. Besteira, pois o Brasil tem lei pra tudo, tanto que conseguiram, a duras penas, prender gente grossa do partido de Lula e Dilma, , logo ela que ficou famosa na última viagem internacional, onde teria feito gastos elevados em um hotel de Portugal (maldade da oposição), para poder dar um saltinho em Cuba e agraciar os irmãos (lá também tem nepotismo) Castro, que estão faturando com um programa implantado no Brasil, denominado “Mais Médicos”. Não é só para denunciar que faltam médicos aqui, não. É apenas para comprovar mesmo!

Tô indo ali no Morro da Nossa Senhora da Conceição, junto com as suas tias Socorro, Ró e Fal, orar aos pés dessa ainda idolatrada e venerada santa dos pobres e dos ricos do Recife e Região Metropolitana.

Vamos pedir a ela compaixão sobre os ingratos que maltratam o povo, que desrespeitam as leis e que ajude mais o prefeito do Recife, Geraldo Júlio de Melo (é assim mesmo), que fez um gesto decente: não vai bancar (são onze milhões) uma tal de Fan Fest, para agradar os grandões da Fifa já vai tarde!

Basta que nos divirtamos com o tal Fuleco, pois o tatu bola já era !

Em Tempo: se o Governo Brasileiro não regularizar a situação de vocês ai, diga logo pra gente cair em campo aqui.

Minha avó Mão Naninha, que não conhecia um ó, dizia com sabedoria: “quem cala, meu fiu, consente “…