Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

‘Esse tumorzinho pegou o cara errado’, diz Oscar sobre câncer

Nesta sexta-feira (31), o ex-jogador de basquete Oscar falou sobre a luta dele contra um câncer no cérebro. O mesmo Oscar brincalhão de sempre, até para falar de um problema grave.

“Esse tumorzinho pegou o cara errado, vou matar ele”, afirma.

Há dois anos Oscar descobriu a doença. Em 2011, ele passou por uma cirurgia na região frontal do cérebro para a retirada de um tumor de grau 2 na escala médica que vai até 4. Há um mês ele retirou um tumor menor, mas mais agressivo, de grau 3, o que é grave.

O tratamento de Oscar continua com sessões de radio e quimioterapia. O tumor é o maior desafio na vida desse gigante que conquistou o Brasil inteiro com feitos fantásticos. Alguns até improváveis.

O apelido que ganhou tem a dimensão das conquistas que teve: Mão Santa. Com a seleção brasileira, liderou uma conquista histórica: vitória sobre os Estados Unidos, em Indianápolis, e medalha de ouro no Panamericano de 1987.

Oscar é o maior nome do basquete brasileiro e um dos maiores do mundo. Desde 2010, o nome dele está no hall da fama da Federação Internacional. Em setembro, estará também no hall da fama do poderoso basquete norte-americano. O jogador que se emocionou e emocionou o Brasil em quadra prefere encarar a nova batalha sorrindo.

“Este é um ano incrível. A pior notícia e a melhor no mesmo ano. Essa vai ser talvez a maior vitória da minha vida”, diz.

Fonte: Jornal Nacional