Prefeito de Salgueiro pede paciência aos comerciantes: “O mais prudente neste momento é recuar para tomar decisões em defesa da vida”

Depois de ouvir apelos de empresários para reabrir os estabelecimentos comerciais gradualmente durante reunião na CDL nessa quarta-feira, 27, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, publicou uma nota pedindo paciência e compreensão dos comerciantes. “É preciso recuar para tomar decisões em defesa da vida e da saúde dos salgueirenses”, escreveu.

“Entendo a necessidade da reabertura responsável, mas o respeito ao isolamento durante a vigência do decreto que intensifica as medidas é necessário antes que isso aconteça. Só assim podemos ter uma estabilização dos números de casos”, salientou, indicando que pode prorrogar o lockdown.

Três empresários participaram do encontro, que contou com a presença da presidente da CDL Salgueiro, Regilane Barros. Os empresários debateram com o prefeito alternativas para uma possível reabertura gradativa e segura do comércio.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Prefeito de Salgueiro pede paciência aos comerciantes: “O mais prudente neste momento é recuar para tomar decisões em defesa da vida”

  1. Maria Aparecida

    Temos exemplos de que é possível acabar com esse vírus tomando decisão de reclusão. É melhor ficar fechado por algum tempo e depois reabrir. Como vimos em outros países. Do que adianta abrir agora e depois perdemos a vida? Será que com tantos anos de trabalho esses empresários não conseguiram uma estabilidade sustentável para ficar, 4,5 meses sem funcionar? A questão da pauta não é dinheiro, é vida. Não adianta ter dinheiro se não teremos condições de cuidar com atendimento hospitar a população. Nós estamos enfrentando uma guerra onde quem vai matar não são as armas mais a ganância do ser humano.