Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Miss Universo 2011 sofre racismo em site que ostenta suástica nazista

Instantes após vencer o Miss Universo na noite desta segunda-feira (12), em São Paulo, a angolana Leila Lopes, de 25 anos, passou a receber ofensas racistas na internet pelo fato de ser negra. Mensagens em português e em inglês postadas num site internacional que se define nacionalista branco e possui adeptos do ditador nazista Adolf Hitler compararam a ganhadora do título de mais bela do mundo a uma “macaca”. A brasileira Priscila Machado, 25 anos, que ficou em terceiro lugar, também sofreu insultos, sendo chamada de “crocodilo”.

A miss Ucrânia Olesia Stefa, 23, segunda colocada no concurso, foi “garfada” na opinião de alguns dos participantes dos fóruns de discussão “Miss Universo 2011” e “Angolan negress crowned Miss Universe” (Angolana negra coroada Miss Universo, numa tradução livre do inglês para o português) do Stormfront (frente de tempestade).

Angolana? Depois falam que não é resultado arranjado, é pura cota, podia por uma macaca para competir que ganharia também, foi totalmente aleatório mas tinha que ser uma das pretinhas, pela mor… Alguém assistiu essa porcaria? Serio?”, escreve um integrante da comunidade brasileira do site a respeito de Leila receber a coroa e a faixa. O autor do texto acima utiliza o símbolo da suástica nazista abaixo de um pseudônimo.

Outro membro escreveu em inglês “monkey in a dress? absolutely revolting” (macaco em um vestido? absolutamente revoltante) abaixo da foto de Leila.

O Stormfront já é investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ligações com grupos neonazistas que promovem ataques a negros, judeus, nordestinos e imigrantes no estado. De acordo com investigadores, os responsáveis pelas mensagens usam apelidos por medo. Caso sejam identificados, podem responder por crime de injúria racial. Mas para isso, é necessário que as vítimas prestem queixa numa delegacia.

Caso sejam considerados culpados, os donos dos comentários podem ser condenados a penas de reclusão de 1 a 3 anos. Como a punição é de menor potencial ofensivo, ela pode ser convertida em pagamentos de cestas básicas ou prestações de serviços comunitários.

Fonte: G1

Um comentário sobre “Miss Universo 2011 sofre racismo em site que ostenta suástica nazista

  1. LOCUTOR IVO JÚNIOR

    ATO DE RACISMO COMO ESSE OCORRIDO CONTRA A BELA E GARBOSA ANGOLANA, ESCOLHIDA MISS UNIVERSO, CAUSA-NOS UM MISTO DE SENTIMENTOS DE REVOLTA E ANGÚSTIA. HÁ DÉCADAS QUE UMA NEGRA NÃO CONQUISTAVA O CONCURSO DE BELEZA MAIS COBIÇADO DO PLANETA. PARA ESSES DISCÍPULOS DO SATÂNICO ADOLF HITLER, OS NEONAZISTAS, AS VENCEDORAS DEVIRIAM SER SEMPRE AS MULHERES LOIRAS, ARIANAS,EUROPEIAS.
    NÃO É CHEGADO O MOMENTO DE DAR UM BASTA NESSA CORJA DE RACISTAS MISERÁVEIS? OS QUE PRATICAM CRIME DE RACISMO NÃO DEVERIAM APODRECER NAS FÉTIDAS PRISÕES?
    OS QUE LERAM NA CARTILHA DO HITLER FORAM OS RESPONSÁVEIS PELAS MAIORES ATROCIDADES DA HUMANIDADE. GENOCÍOS, BARBÁRIES, AS MAIS HORRENDAS PRÁTICAS DE CRUELDADE CONTRA O SER HUMANO. CENAS APOCALÍPTICAS E DANTESCAS FORAM PROMOVIDAS COM SARCASMOS E REQUINTES DE CRUELDADE CONTRA JUDEUS, NEGROS, CIGANOS, HOMOSSEXUAIS,DEFICIENTES FÍSICOS E MENTAIS.
    A ANGOLANA LEILA LOPES, QUE TAMBÉM FALA A NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA,É DIGNA DA POSIÇÃO QUE OCUPA, MISS UNIVERSO. ELA SABE O QUE É VIVER EM UM PAÍS MARCADO POR CONFLITOS E INDIFERENÇAS. ELA SABE O QUE É UMA DOR DE PERDER PARENTES EM CAMPOS DE BATALHAS. ELA SABE O QUE É TENTAR SUPERAR TRAUMAS EM UM PAÍS DE NEGROS ONDE A MÉDIA DE VIDA DA POPULAÇÃO É DE 45 ANOS DE IDADE,ONDE A TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL É UMA DAS MAIORES DO MUNDO. LEILA LOPES É UM EXEMPLO DE MODÉSTIA, DE HUMILDADE E CONQUISTAS. NO MEIO DA FUMAÇA E DE CORPOS MUTILADOS, ENTRE RUÍNAS, NASCIA AQUELA QUE, 25 ANOS DEPOIS, SE TORNARIA A MULHER MAIS BELA E BONITA DO UNIVERSO PARA ALEGRIA DE ANGOLA E INVEJA DOS SEGUIDORES DE PRECEITOS NAZEISTAS.
    ESTA É A MINHA OPINIÃO!
    ESTE É O MEU PONTO DE VISTA!