Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Obras do IFTE em Salgueiro estão avançadas

ifpeAs obras do Instituto Federal (ex CEFET) do Campus Salgueiro estão praticamente concluídas, dentre as Unidades que estão sendo construídas no estado de Pernambuco será a primeira a entrar em funcionamento a partir do mês de julho próximo.

A escola construída com recursos do Governo Federal (cerca de três milhões de reais) constitui um complexo que ocupa uma área de 4.962 m2, onde foram construídas 09 salas de aula com capacidade para 35 alunos cada; 08 laboratórios de cursos específicos; 01 biblioteca; 01 sala para vídeo conferência; 01 auditório com capacidade para 120 lugares; 01 laboratório para processamento de vegetais e outro para carne e leite, além do bloco administrativo.

ifpe

Segundo informações do Diretor Geral do Campus de Salgueiro, Professor Amâncio Holanda, está se aguardando um posicionamento da Casa Civil e do MEC para a inauguração do Campus, podendo ocorrer possivelmente com a vinda do Presidente Lula a esta cidade, prevista para o mês de junho.

De acordo com Holanda, o início das aulas está previsto para 07 de julho. Acrescentou ainda que a Comissão para o Processo de divulgação dos cursos Técnicos (Edificações, Informática e Agropecuária) e seleção de alunos está sendo preparada.

Já foi realizado concurso para o corpo docente enquanto que para o corpo administrativo, deve ser lançado edital nos próximos dias. No dia 03 de maio o Campus recebeu os primeiros servidores.

O projeto executado pela Construtora ENGECOL foi concluído e o mobiliário já se encontra na Unidade Escolar.

Redação por Alvinho Patriota  fotos por Machado Freire