Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vendedores ilegais de gás na mira do Ministério Público

botijaoComerciantes que negociam gás de cozinha ilegalmente nas cidades de Afrânio e Dormentes estão sendo alvos de ação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A promotoria do MPPE, que presta serviços nos dois municípios, vem recebendo diversas denúncias sobre o comércio ilegal de botijões de gás nas duas cidades. As constantes denúncias levaram o MPPE, através da promotoria, recomendar que as autoridades locais investiguem os casos.

Segundo o Ministério Público, não estão sendo obedecidas as normas de segurança previstas em lei, para que a comercialização de gás de cozinha aconteça de forma regular. Existem denúncias dando conta que os botijões são vendidos livremente em padarias, mercearias, domicílios e até farmácias. O dever das prefeituras é orientar as pessoas que desejam ser vendedores de botijões de gás, bem como fiscalizar e punir os infratores. Para este propósito podem ser firmadas parcerias com as policiais Militar e Civil e com o Corpo de Bombeiros.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Vendedores ilegais de gás na mira do Ministério Público

  1. Márcio Barros

    Deveria ter uma fiscalização mesmo, pois na Francisco Correia existem 2 mercadinhos que estocam gás de cozinha num quartinho ao lado de residências imaginem o desatre se houver uma explosão, porém o brasileiro só toma as providencias quando acontece uma tragédia. (Mercadinho Leão)e Luciano