Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Veja ou Reveja (edição I)

vejaA partir de agora, sempre aos domingos, este blog vai reexibir matérias postadas anteriormente, com a finalidade de trazer à tona, assuntos que foram destaques e que, por sua importância, são sempre atuais, não devendo ficar esquecidos, portanto.

Quem quiser participar deste novo quadro, basta enviar a solicitação através do link FALE COMIGO ou pelo e-mail blogdealvinho@hotmail.com que teremos grande prazer de atender.

Nesta edição, vamos reexibir a primeira matéria do blog.

Por que a idéia de criar um blog?

A comunicação é um instrumento de grande importância no dia-a-dia das pessoas, principalmente da classe política e, em particular, daqueles que detêm mandato, para que estejam em sintonia com a população.

Entendo que a melhor maneira do político exercer o seu papel com dignidade, transparência e sem demagogia é divulgando as ações e não deixando subir à cabeça os elogios que chegam, mas, aceitando as opiniões divergentes que são de fundamental importância, sobretudo, para a reflexão. Essa ponderação é a que evita que o homem público, muitas vezes, prossiga no caminho errado.

Devemos agir sem emoção, sempre com a razão, mesmo que, a princípio, pareça que o mundo vai cair sobre as nossas cabeças. Mais tarde, a verdade aparece e a compreensão também. Ouçamos a voz da rua. Na sua simplicidade, o povo é suficientemente sábio. Nunca pense que indo ao encontro da população nas empresas, nos bairros ou nas escolas, você será agredido, mas – ao contrário – será protegido por essas pessoas que se sentem prestigiadas.

E como chegarmos a todos esses lugares ao mesmo tempo? Pode-se, inicialmente, pensar ser impossível, mas, com o avanço dos meios de comunicação, a própria mídia se encarrega de espalhar as matérias e as pessoas que estão do outro lado da linha as recebe e faz suas avaliações, formando uma grande corrente.

É por isso que, com a criação deste novo blog, terei a oportunidade de expressar opiniões e posicionamentos, aproveitando para prestar contas das ações do meu mandato no Legislativo. Receberei humildemente e com bastante atenção os reclames da nossa gente que está carente de representantes compromissados com a causa maior: o bem estar da sociedade.

Não sei se estou fazendo a coisa certa, apenas tenho convicção de não estar me omitindo!

LINK PARA ESTE ARTIGO