Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Segurança pública não anda na Rota do Desenvolvimento

Nas últimas semanas a insegurança que tomou conta das ruas de Salgueiro tem deixado a população apavorada. A autoridade municipal não dá a mínima para a segurança pública, alegando que isso é competência do Governo do Estado e Federal.

Esquece que também é dever do município garantir a segurança dos seus cidadãos. Para isso a prefeitura poderia muito bem instalar a Guarda Municipal, que já está presente em municípios como Serra Talhada e Petrolândia, por exemplo.

Os guardas coibiriam crimes de pequeno porte, como furtos e ações de pessoas suspeitas nas ruas, evitando uma sobrecarga de trabalho para os policiais militares, que ainda não são bem remunerados em Pernambuco.

Em Salgueiro o prefeito não é responsável pela falta de água e pela segurança. Prefere cobrar dos cidadãos o IPTU e ficar em seu gabinete sem conhecer a realidade das ruas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

7 comentários sobre “Segurança pública não anda na Rota do Desenvolvimento

  1. A MARRETA

    Afinal pra que o Sr Prefeito está ligando mesmo?Ruas imundas,fétidas,transito caótico,esgotos a céu aberto,praças? estas ja eram…acabaram-se,morreram as palmeiras da praça do CRisto por falta de irrigação(muito longe do açude do centro)sinais de transito apagados e dessincronizados,vans,motos e carros estacionam onde bem entendem,não ha controle de nada.Salgueiro virou uma ZONA na atual administração,só não vê que não quer,é so andar com olhos de imparcialidade pra ver a desgraça nas ruas.( inclusive o aroma agradavel de fezes, esgoto, lixo que exala do canal do centro) Danem-se ,vereadores prefeito,deputados senadores e inclusive a presidenta. O País inteiro esta em calamidade pública.A PMS ainda tem a cara de pau de dizer que com seu imposto vamos fazer mais por vc…Piada de extremo mau gosto.A PMS deveria olhar pra si mesma,seus predios ,inclusive junto ao mercado BODEGão é um LIXão em pleno centro da cidade…Vamos acordar Salgueiro!!!!!

  2. Rodrigo

    JÁ FOI PIOR,PODE CRER QUE JÁ FOI!

    CONCORDO COM DORINHA,EDUCAÇÃO,SAUDE E EMPREGO…TUDO FICARÁ BEM LOGO-LOGO!

  3. Victor de Sá

    Dorinha, eu concordo com a sua afirmação que temos que unir forças para combater a violência na nossa cidade, mas uma coisa, quando era na época que o prefeito era Paulo Afonso Sampaio a culpar a violência todinha era do então prefeito, e os governos estadual e federal não tinha nada haver. A atual gestão tem SIM também culpa dessa violência, pois existem meios para combater este mal e o atual prefeito não faz nada.

  4. carlos alberto de souza

    quando esta mil maravilha salgueiro é a cidade do amor quando esta ruim é copetencia do governo do estado . é muita cara de pau.

  5. Dorinha

    Tem pessoas criticando dizendo que a violência em Salgueiro tem aumentado muito. Como se fosse apenas só em Salgueiro.

    A violência é um problema nacional ou seja, não só em Salgueiro, e sim em todo Brasil. Cresce de forma forma acelerada e sem controle.
    Nosso sistema carcerário é ineficiente e temos ainda a conhecida impunidade que, apoiada por Leis inadequadas a realidade, permite assassinos desfrutarem da liberdade como Cidadãos comuns. A violência está associada ao aumento do consumo das Drogas, Bebidas alcóolicas etc…Infelizmente as Leis no nosso pais são Brandas.
    O desespero e o medo atingem todo país.
    A raca humana tornou-se vítima de si mesma e está em um beco sem saída.
    Acredito que EDUCACÃO seja a BASE para resolver tudo isso.
    Fico abismada com pessoas que gosta de tirar proveito da situacão para se auto promover. É impressionante isso.
    Acho que é hora de unirmos forcas, em vez de criticar deveria dar Sugestões, dar Boas idéias para Sanar o problema, pois é assim que se faz em um país Democrático.

    1. Juliana Lima

      Não sei se é ingenuidade sua mas seria extremamente importante se a autoridade municipal cumprisse o seu papel criando a guarda municipal e/ou agentes de trânsito que fiscalizassem motocicletas.