Salgueiro registrou em pouco mais de três meses de 2021 o equivalente a 68% de todas as mortes causadas pela Covid-19 em 2020

Em pouco de três meses deste ano, o município de Salgueiro registrou óbitos por Covid-19 equivalentes a 68% de todos os provocados pela doença entre março e dezembro de 2020. Os números foram levantados por nossa equipe com base em dados oficiais publicados pela prefeitura.

Entre março – quando começou a pandemia – e dezembro de 2020, o município mais populoso do Sertão Central contabilizou 51 mortes em decorrência da infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Já no período de 1ᵒ de janeiro a 8 de abril de 2021, soma 35 mortes.

Foram registrados 13 óbitos em janeiro, 10 em fevereiro, nove em março e três nos oito primeiros dias de abril. Números que mostram como essa segunda onda da pandemia chegou com muito mais letalidade também em Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

   

2 comentários sobre “Salgueiro registrou em pouco mais de três meses de 2021 o equivalente a 68% de todas as mortes causadas pela Covid-19 em 2020

  1. Jonas

    Me parece que num escapa um nos ventilador do regional.Ta tudo errado nos doutor. Parece qui tão perdido.

  2. Ubaldo Bizerra dos Santos

    Resta saber se essas mortes foram as registradas em Salgueiro mesmo, em Pernambuco, no Brasil ou no mundo. Fica a análise de cada um. De qualquer maneira precisamos de informações claras em matérias jornalísticas. É só uma dica.