Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro: Paredões proibidos no Polo da Bomba a partir das 17h

12540538_1530725777256188_5107295324340401928_nNo ano passado o Polo da Bomba reuniu muita gente no Carnaval de Salgueiro, não apenas para curtir as bandas do palco, mas também para ouvir músicas diferentes, de grupos diferentes, em vários “paredões”, como são chamados os potentes equipamentos de sons instalados em veículos.

Este ano, porém, a cena não vai ser repetida, pelo menos a partir das 17h, no Polo da Bomba e toda a área das imediações. Ontem a prefeitura enviou um comunicado aos blocos, informando que os paredões e qualquer outro tipo de som estão proibidos a partir das 17h, e caso a determinação seja descumprida, os equipamentos serão apreendidos pelas autoridades policiais.

Muitos foliões ficaram revoltados com a determinação, pois alegam que na folia os paredões são um dos ingredientes a mais para a diversão. Mesmo assim, os paredões estão proibidos a partir do final da tarde no período carnavalesco.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

14 comentários sobre “Salgueiro: Paredões proibidos no Polo da Bomba a partir das 17h

  1. Roberto

    Incrível o tom de lamentação na postagem no Blog assinado pelo advogado e ex-PRF, Alvinho Patriota. Salvo engano, filiado ao PV, partido que se diz prezar pelo meio ambiente. Político de tantos e tantos mandatos deixar seu Blog induzir as pessoas a pensar que com tal medida o gestor, administração municipal(dentre outras expressões tangenciais) vão cercear o carnaval de quem quer que seja. Extremamente correto o ato do PREFEITO MARCONES LIBÓRIO DE SÁ E/OU MENTORES DO ATO a quem nunca viu um único voto meu e de minha família até hoje mas sejamos justos, a medida é digna de aplauso. Nunca foi e nunca será mordaça às manifestações. Os tais paredões não são sinônimo de diversão de forma alguma. Trata-se apenas de um punhado de (adjetivações por conta dos leitores) que dispostos a chamar a atenção e realizar a competição de quem pode mais. .
    Quanto ao comentário do leitor José Faustino, acrescento o CTB 228 e 229. Lembrando que o LCP 42 citado pelo internauta, aplica-se também às situações envolvendo aparelho doméstico em festinhas particulares.

    1. Jose Faustino

      Assino em Baixo Sr. Roberto… e tem um ditado que é a mais pura verdade.. o Feitiço vira Sobre o Feiticeiro.

  2. Oswaldo

    As muitas pessoas revoltadas no último parágrafo são as mesmas que outrora sugeriram a volta da Salgueireta e de Vaquejadas para alavancar o desenvolvimento da cidade?

  3. Ricardo Maia

    Concordo com a proibição, pois estes equipamentos não tem limite do bom senso, e atrapalha o carnaval, sem contar que vários adolescentes embriagados e com músicas imorais, no local onde frequenta crianças. Deveria era proibir estes equipamentos o ano todo, pois alguns pensam que por ser carnaval não tem lei, e pode incomodar quando e onde quiser, a Prefeitura de salgueiro esta de parabéns.

  4. Carlos Alberto dos santos

    Eu acredito que festa de carnaval e si folia e zueira e muito mais, então proíba o trio, prefeito se não que fazer não faça, mais nao fique enventando.

  5. José Marcelino de Almeida

    Que beleza já devia ter feito isso a muito tempo concordo plenamente ficam cada um querendo ouvir seu som atrapalhando ou tirando o sossego dos outros tem que proibir também na Av. Antonio Angelim devido ao Pronto Socorro quem quiser ouvir seu som (paredão) coloca na área de sua residência

  6. Ricardo Souza

    Homi!!!! Achei foi pouco… Um bando de idiotas ficavam ligando essas porcarias que chamam de paredões na maior altura com cada música pior do que a outra, perturbando os demais que não têm interesse algum de ficar ouvindo essas porcarias que chamam de música. Quem quiser que ligue essas coisas lá no meio do nada e fiquem bem na frente. O trio passando e um bando de mal educados com essas coisas ligadas na maior altura lá no S3. Tudo têm limite e existe uma lei de limite de altura que deve ser cumprida diariamente 24hs.

  7. Jose Faustino

    Infelizmente as pessoas não tem o bom senso de respeitar a cidadania. Srita Jucineide todo MUNDO é muita gente, eu não compactuo com esses paredões e qualquer que seja o instrumento que venha tirar o sossego alheio. O que foi Decretado é que apartir das 17:00 hrs não poderá mais haver paredões Ligados, por que simplesmente começara o trio né.. e vai haver festas não deixará de ter zuada… como vc mesmo ama zuada quando começar o trio cygnus fica bem pertinho dos altos falantes para ver se acaba com esse seu anseio de zuada… te garanto que vc vai gostar de ficar pertinho…
    e o prefeito só está fazendo algo que já era para ter feito…
    Viva o Sossego !

  8. Romualdo

    Tenho que admitir, a PMS acertou em cheio. Que bom seria se todo ano fosse eleição municipal em Salgueiro. 3 anos governando para comissionados e agora resolveu dar o ar da da graça em termos de disciplinamento assim como está sendo com o trânsito. Correta a medida. Tarde mas correta. Não se pode admitir que um outro tenha que submeter uma população a músicas de baixíssississimo nível numa competição do maior volume e pior música. Cada um tem o direito de ouvir sua música ou culto e o vizinho de não ser incomodado. Independente de hora.

  9. JUCINEIDE

    este é o prefeito eleito por vcs, quem já viu carnaval não ter paredões que é a animação da folia ou pq não acaba de vez com o carnaval de Salgueiro,devia juntar todo mundo e não ir para abomba até o PREFEITO terminar de falar.

  10. Paulo santos

    Quero ver quem vai prender os paredões, pois não vai ter polícia na rua porque o estado não está pagando as diárias,quatro meses atrasado e quero ver o Secretário ir prender alguém, para ele apanhar como ele apanhou no canteiro quando ele trabalhava no Odebrecht, peia de mais de meia hora.

  11. Jose Faustino

    é isso aê já estão dando liberdade demais para esses blocos… isso se chama pertubação de sossego e não tem quem aguente esses som alto no do pé do ouvido, era pra ser cumprida a lei

    Perturbação do trabalho ou do sossego alheios

    Art. 42 – Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheio:

    I – com gritaria ou algazarra;

    II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
    III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

    IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:

    Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

    Situações como essas ocorrem em diversos locais da cidade, entretanto, com coisas que fazem parte do cotidiano, cultos religiosos, som de automóveis, dos bares, bailes e serestas espalhados na noite. Isso chega a ser um tormento para algumas pessoas, principalmente aquelas que trabalham durante o dia, e na hora do seu descanso, são obrigadas a ouvir em alto som, musicas que às vezes nem são agradáveis aos ouvidos.

    Enquanto isso, os que se divertem pensam que podem abusar da boa vontade e da paciência alheia. Talvez não tenham noção de que é crime perturbar o sossego das pessoas. Não existe legislação que menciona 22 horas para que o incômodo deixe de existir.

    Mas não é só isso. A necessidade de se combater a poluição sonora permite que seja aplicado também o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, que criminaliza o ato de “causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana”. Neste caso a pena é de reclusão de um a quatro anos mais multa. Se for culposo, de seis meses a um ano.

    Portanto, senhores perturbadores da paz alheia, tratem de substituir o ditado “os incomodados que se mudem”, que vocês gostam tanto de usar, por outro muito mais civilizado: “nosso direito termina quando começa o do outro”. Enquanto vocês não aprenderem o verdadeiro significado de cidadania, o jeito é resolver na Justiça.