Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Reportagem nacional fala sobre prostituição infantil em Salgueiro

menoresz01Reportagem divulgada na manhã desta quarta-feira (20) no Bom Dia Brasil da Rede Globo, denunciou que nas estradas aqui da região garotas menores de idade estão se prostituindo por R$ 30 reais. Segundo a reportagem, a rota da prostituição vai de Salgueiro até Penaforte no Ceará, de Trindade a Marcolândia no Piauí e de Garanhuns até Patos na Paraíba.

Chocante, a matéria jornalística do Bom Dia Brasil informou que a rota da prostituição de crianças e adolescentes não está respeitando a divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba.

O mapa da prostituição infantil que antes era formado por grandes capitais, passou a incluir pequenas cidades do interior marcadas, de acordo com a reportagem, pela miséria e por graves problemas sociais. A matéria da TV Globo mostrou um caminhoneiro com duas jovens. As imagens foram gravadas pelo Ministério Público do Trabalho e Polícia Rodoviária Federal da Paraíba. Uma das garotas é menor de idade.

Os repórteres ainda conversaram com a conselheira tutelar de Salgueiro, Maria Aparecida. Ela afirmou que muitas das adolescentes que entram no mundo da prostituição foram abusadas durante a infância na própria família. Falou também que quando a garota não tem família ou os familiares são ausentes, as meninas acabam tendo que ir angariar dinheiro vendendo o próprio corpo.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Reportagem nacional fala sobre prostituição infantil em Salgueiro

  1. Bruno Ferreira

    O nome da conselheira tutelar é Maria Auxiliadora de Mairins.
    O anônimo direcionou seu comentário para Alvinho, mas vejo que a função do conselho tutelar é proteger e garantir os direitos da criança e do adolescente uma vez que sejam violado ( as garantias e os direitos) . E não de prender quem viola. Conselho tutelar faz encaminhamentos ao Ministério Público e tambem denuncia a polícia, e os órgãos competentes executam! Caro amigo, quando há um menor infrator o conselho envia relatórios ao poder judiciário, uma vez que este encaminha aquele jovem para uma “internação” ou não.

  2. Anônimo

    Alvinho, e o Conselho Tutelar ? Faz alguma a respeito ? Tá aí uma coisa que queria saber. Só não vale contar o que veio depois da reportagem.