Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Raça Negra e banda que mistura rock com samba se apresentam hoje em Salgueiro

Foto: Héliton/Laborart

Foto: Héliton/Laborart

Os festejos carnavalescos de Salgueiro, com tema “O melhor carnaval do Sertão’, vêm atraindo um grande número de pessoas do município e de cidades vizinhas como Serra Talhada, Petrolina, Recife e Belém de São Francisco. Até mesmo os foliões de outros estados brasileiros, como São Paulo, estão prestigiando o carnaval salgueirense, um dos mais tranquilos de todo o Sertão.

Nos dois primeiros dias de festa, no palco principal do Pólo Bomba, o público foi surpreendido com as performances da Banda Calypso, no sábado (05), e dos cantores Nando Cordel e Geraldinho Lins, que animaram neste domingo (06) os foliões no palco armado na Praça da Bomba.

A mistura de ritmos faz a alegria dos integrantes das dezenas de blocos, que juntos formam o carnaval da cidade. Em uma rápida volta pela Praça da Bomba nos deparamos com membros dos blocos “Se eu não bebesse eu era rico’, “É pra beber”, “Eu vou aí”, “Bomba chiando”, “Los patos”, dentre tantos outros.

A festa continua

Segunda-feira chegou com a sensação de que a festa já está chegando ao fim. Mais enquanto a quarta-feira de cinzas não chega os foliões ainda podem conferir hoje cortejo dos blocos a partir das 16h, ao som da Orquestra Cultura Pernambucana, além de exibições da CIA de Dança Eparrêoyá (um jeito matuto de dizer é para ver e olhar), e do Bumba-meu-boi.

No Pólo Bomba, o Grupo Sambô e a banda de pagode romântico, Raça Negra. O Grupo Sambô é famoso por ser o criador do ritmo batizado, pelo grupo, de ‘Rock-samba’. A banda simplesmente canta músicas de Led Zeppelin, James Brown, Janis Joplin, entre outros, em ritmo de samba. Já o conjunto Raça Negra dispensa apresentações.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Raça Negra e banda que mistura rock com samba se apresentam hoje em Salgueiro

  1. Parabéns, SALGUEIRO!

    Realmente o Carnaval de vcs é o melhor do sertão, inclusive atraindo pessoas do Carnaval de Belém do São Francisco, outro consagrado no sertão.
    Peço que inclua na relação muitos foliões de Cabrobó porque aqui não teve Carnaval realizado pelo poder público, não.