Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PV vai entrar em 2010 com agenda no Sertão

princ_y6e1da2r88Os verdes em Pernambuco prometem iniciar 2010 com uma agenda repleta de eventos pelo interior do Estado. A intenção é visitar todas as microrregiões, a começar pelo Sertão.

Segundo o presidente estadual do partido e pré-candidato ao governo, Sérgio Xavier, o primeiro município que vai receber evento da legenda será Salgueiro, na segunda quinzena de janeiro. Na ocasião, serão convocados militantes e representantes do Sertão Central, do Araripe e Itaparica.

“Vamos fazer reunião em cada município de cada microrregião”, promete. As outras visitas ainda serão agendadas.

Para o dirigente verde, “tá todo mundo animado para ir a rua”. Sérgio Xavier se diz contente com o resultado da última pesquisa Datafolha, divulgada ontem, que o projetou com 1% das intenções de votos dos pernambucanos. No Estado, a sigla terá nome para governador e senador. “Será a primeira vez que o PV terá candidato próprio. Sempre participou de frentes”. Uma aliança com o PSOL e com outros partidos, com quem Xavier diz que teve conversa informal, não está descartada.

Mas, os verdes teriam nomes para puxar uma chapa. Edilson Silva, do PSOL, inclusive compareceu ontem à confraternização.

“Temos hoje uma lista muito consistente de candidatos proporcionais (deputados estaduais e federais). Há mais candidato do que vagas”, garantiu Xavier. Entre os nomes listados por ele como pré-candidatos estão o vereador Daniel Coelho (estadual), o ex-petista Roberto Leandro (estadual), a médica Renê Patriota (federal) e o presidente do Instituto Nacional de Biomedicina, Paulo Miranda (federal). Xavier conta que todos eles e mais os 32 vereadores do partido no Estado serão convocados para participar das agendas de reuniões.

Fonte: Interjornal