Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Promotor de Justiça recomenda revogação de resultado de concurso da Compesa

Uma medida recomendando a revogação do resultado para os cargos de engenheiro mecânico e civil do concurso da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), realizado em julho deste ano, será publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (30). A informação foi repassada pelo promotor de Justiça Eduardo Cajueiro. Ainda de acordo com ele, as provas para engenheiro mecânico tinham 14 questões que constavam em apostilas ou já foram publicadas em outras seleções e nas de engenheiro civil 10 itens também não eram inéditos.

Além disso, a medida também recomenda que novas seleções sejam realizadas para esses dois cargos. O promotor também ressalta que apenas os candidatos que já fizeram as provas anteriormente poderão participar. “É injusto uma pessoa que faltou realize o concurso”, completa.

Um comunicado será feito ao Secretário de Administração do Estado e ao Presidente da Compesa. A partir do recebimento do documento, eles tem cinco dias úteis para se pronunciar se acatam a medida ou não.

O concurso da Compesa foi realizado para preencher 200 cargos públicos dos níveis superior, técnico e fundamental.

Também nesta segunda-feira (28), uma medida recomendando que os concursos públicos tenham apenas questões inéditas foi publicada no Diário Oficial do Estado. O documento é de autoria do mesmo promotor.

Fonte: JC online