Minhas amigas e meus amigos:
Há quatro anos (2018) tivemos no Brasil eleições a nível federal e estadual – Presidente da República, Governadores, Senadores e Deputados Estaduais. Agora, em 2022 o processo se repetiu.
Naquela oportunidade publicamos nosso Ponto de Vista – Através dos tombos adquirimos o equilíbrio, dizendo dentre outros caminhos, ser preciso seguir a Constituição Federal, embora, quando necessário, passando por reformas amplamente discutidas com a sociedade para não retirar direitos conquistados pelo povo brasileiro. Entretanto não foi isso que vimos, a reforma da Previdência de 2019 retirou direitos de homens e mulheres, notadamente aumentando a idade e o tempo de contribuição para acesso à aposentadoria e outros direitos.
O resultado apertado da eleição presidencial 2022 (1,8%), como o de 2020 para prefeito de nossa cidade, Salgueiro (1,37%), mostra aquilo que sempre defendemos: o equilíbrio de força do povo depositada em seus candidatos, de forma que só um caminho cabe aos eleitos, trabalhar para todos, sem discriminação. Passadas as eleições, devem os palanques serem desarmados, pois na democracia não existe lugar para discriminação ou sobreposição de uma categoria à outra.
Por isso, continuamos defendendo permanente discussão política, ampla, onde se caminhem lado a lado, sem serem atropeladas nem deixando pra trás pessoas que respiram do mesmo ar, que vivem sob a mesma luz pisando no mesmo solo abençoado por Deus!
Por Alvinho Patriota
Que possamos voltar a viver sem sobressaltos. Tivemos um governo tumultuado e que mesmo depois da derrota, continua agitando o país e gerando insegurança no povo brasileiro.
Boa reflexão. Acrescento o despreparo e falta de ética do presidente da República em não se pronunciar. Além de ser uma falta de respeito com os eleitores dele mostra que o mesmo é um antidemocrático! Há 4 anos foi respeitado a vontade do povo, passamos anos difíceis e agora eles tem q aceitar a nova decisão popular. Nossa democracia deve ser respeitada. Que tenhamos pela frente um governo democrático e que faça o melhor por todos. Viva a democracia