Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia prende três suspeitos de matar dentista no ABC

A polícia prendeu neste sábado (27) três suspeitos de matar dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, em São Bernardo do Campo, no ABC. O crime aconteceu nesta quinta-feira (25) no consultório dela. O trio estava em uma favela no limite entre Diadema e São Bernardo.

Jonathan Cassiano Araújo , de 21 anos, é um dos presos. Ele foi reconhecido pela própria mãe nas imagens divulgadas pela polícia do circuito de segurança de uma loja de conveniência onde o cartão da vítima foi usado. Um menor com a mão queimada foi outro detido. O nome do terceiro suspeito não havia sido divulgado.

A mãe de Jonathan é a dona do carro usado pelo grupo suspeito do crime. A perícia procura no veículo pistas que possam ajudar na identificação de todos.

Uma testemunha já ajudou a polícia a fazer um retrato falado de dois comparsas de Jonathan envolvidos no crime. Ninguém havia sido preso até esta sexta.

Cinthya morreu queimada após assalto a seu consultório, que funcionava na Rua Copacabana. Segundo a Polícia Militar, um trio invadiu o estabelecimento por volta das 12h30 desta quinta-feira. Como eles não encontraram dinheiro, a dentista entregou o cartão bancário e a senha. Os ladrões, então, sacaram R$ 30 num caixa eletrônico, enquanto um outro continuava no consultório com a dentista e uma paciente como reféns.

Depois, os criminosos voltaram, atearam fogo na dentista e fugiram em um carro. Um quarto assaltante aguardava os outros em um Audi estacionado perto do consultório.

“Nós não sabemos ainda a motivação do crime e só a teremos a partir do momento em que eles estiverem presos e nós ouvirmos através dos interrogatórios qual motivo os levou a tamanha barbárie”, disse Maurício Blazeck, delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo.

Fonte: G1