Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Civil pedirá vistoria em todos os brinquedos do Playcenter

double_300x225O delegado Marco Aurélio Batista, titular do 23º Distrito Policial, em Perdizes, que abriu inquérito para investigar crime de lesão corporal culposa e apurar eventuais responsabilidades na falha do travamento do Double Shock, quer discutir com o Contru e com o Ministério Público a possibilidade de vir a interditar todo o complexo do Playcenter caso os técnicos apontem alguma irregularidade em algum brinquedo. Até o momento dois brinquedos estão interditados pelo Contru – o Double Shock e o Looping Star.

Em menos de um ano, já são dois os acidentes envolvendo aparelhos do parque. Em setembro de 2010, um problema no Looping Star feriu 16 pessoas. Dois carrinhos do brinquedo colidiram após o sistema de freios falhar.

“Vou pedir que seja feita a vistoria de todos os brinquedos porque já são dois acidentes em sete meses”, disse o delegado Batista. Segundo ele, o laudo sobre as causas do acidente com o Looping Star ficou pronto na semana passada, mas foi inconclusivo. “Ele não aponta uma causa categórica. Por esse motivo, vou pedir mais informações e quem sabe até que o laudo seja refeito”. O G1 apurou que uma das hipóteses possíveis seria uma sobrecarga de energia elétrica.

A maioria dos feridos com o Double Shock sofreu traumatismos pelo corpo. O Playcenter afirmou, em nota, que está colaborando com as investigações e auxiliando os feridos. O parque deverá ser reaberto na sexta-feira (8), quando excursões com alunos poderão entrar.

Fonte: G1